Cinco das oito pessoas presas na terça-feira (19) pela terceira fase da operação “Eden” foram soltas nessa quarta-feira (20). A operação realizada pela Polícia Civil de Campos Altos e Ibiá tinha prendido sete pessoas, sendo que um dos investigados se entregou. As prisões ocorreram em Santa Rosa da Serra e São Gotardo. A ação da PC fez parte da terceira fase da operação que investiga atos de corrupção em Santa Rosa da Serra como: crimes de peculato, falsificação de documentos públicos e particulares e organização criminosa.
De acordo com o delegado André Luis Campos, responsável pela operação, o casal, donos de uma gráfica, o dono de uma loja de celulares, de São Gotardo e as duas funcionárias públicas, em exercício, da Prefeitura de Santa Rosa da Serra foram liberados porque colaboraram com a investigação.
Continuam presos no presídio em Araxá, um vereador, um funcionário público e um ex-vereador.
NOVA PRISÃO
Na manhã desta quinta-feira (21) a PC prendeu um ex-funcionário público de Santa Rosa na gestão da ex-prefeita. O homem, atualmente, era vice-diretor de uma escola estadual em Uberlândia. Conforme a investigação da PC, ele era responsável pelo fornecimento de notas fiscais que beneficiava a ex-prefeita e a organização, ele cobrava uma porcentagem pelas notas fiscais emitidas.
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.